Aqui é assim!!!

... esse é um lugar p/ compartilhar... imagens, sonhos, lembranças... um cantinho p/ mostrar as coisas que gosto... e que faço...

quinta-feira, 8 de março de 2012

... eu amo o Pequeno Príncipe!!!!!

estava lendo aqui...http://www.oqueeisso.blog.br/ ... e concordo com tudo... e amo esse blog tb!!!

Hoje tive a pensar que se eu tivesse que escolher algumas frases para minha vida uma delas certamente seria : “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”do Antoine de Saint-Exupéry. Eu sempre fui fascinada pela história do Pequeno Príncipe - nem sei quantas vezes eu li isso!
Acho essa citação “poética” e cheia de “gentileza” como é todo o Pequeno Príncipe.
“Só se vê bem com o coração” é o significado mais profundo de como as coisas, as pessoas,  são todas  comuns ATÉ começamos a cuidar delas,  amá-las, e tratá-las com respeito.
“…o essencial é invisível aos olhos .”  Tornou-se  hábito pensarmos  que o essencial  é pouco e precisamos de mais e mais  para viver. Mais “tudo” . Mais “amigos” , mais “amores”,  etc., etc,. e assim nos tornamos cegos para o que realmente é essencial .  E nessa loucura de querer sempre “mais” não percebemos que estamos estamos a olhar  para o lado errado e a desejar  coisas erradas. Buscamos  por algo, que  já nem sabemos exatamente o que é. E a crença de que as coisas que queremos nos daria satisfação, nos joga na armadilha do “querer sem fim” … Até o dia que realmente abrimos os olhos, e percebemos  que “o essencial”  está bem ali, diante de nós…

Nenhum comentário:

Postar um comentário